Sobre

O movimento Revolução Animalista é um movimento pelos direitos dos animais. Como um movimento pelos direitos dos animais nós somos veganos e promovemos o veganismo, somos contra todas as formas de exploração animal.

O movimento Revolução Animalista apoia a declaração Não-Humanos Primeiro (Non-Humans First). Segue tradução em português da declaração:


Considerando; que os animais não-humanos estão sendo oprimidos e assassinados por mais de 99 por cento da população humana e que esses humanos recusam-se a condenar o privilégio humano.

Considerando; que os animais não-humanos estão em uma situação de emergência imediata e holocausto global com nenhuma crise humana nem mesmo chegando perto de sua escala.

Considerando; que nós reconhecemos o nosso papel como ativistas pelos direitos dos animais como sendo de defender diretamente os animais não-humanos dando aos seus interesses uma voz (visto que eles não têm nenhum na sociedade humana), em vez de representar nossas próprias ideologias e interesses.

Buscamos trabalhar sob os seguintes princípios voluntários:

1. Ninguém deve ser excluído de participar de atividades pelos direitos dos animais com base em seus pontos de vista sobre questões humanas. Os animais não-humanos estão em uma situação de emergência imediata e precisam de toda a ajuda que puderem obter! Além disso, os movimentos pelos direitos das mulheres, anti-racismo, etc. não têm nenhuma exigência de que os participantes rejeitem a opressão de espécies e nem deve o movimento pelos animais exigir a adesão à posições pelos direitos humanos enquanto os animais ainda estão em estado de emergência. Claro, toda regra tem suas exceções (como decidido por grupos individuais), mas esses tipos de banimentos e exclusões não devem ser a regra nos direitos dos animais.

2. As táticas devem priorizar os animais não-humanos, dada a sua situação de emergência e o fato de os animais não-humanos estarem sendo oprimidos pela maioria dos seres humanos. Nenhuma idéia tática deve ser excluída da discussão com base em seu conflito com a ideologia dos direitos humanos.

3. Estamos conscientes e preocupados com o fato de que algumas melhorias pelos direitos humanos dentro de um sistema fundamentalmente opressivo em relação aos não-humanos leva ao aumento da opressão dos animais não-humanos. Por exemplo, as melhorias econômicas levando ao aumento da quantidade de fazendas-fábricas, do consumo de carne, da quantidade de laboratórios que fazem experimentos em animais, etc. Por isso, solicitamos aos seres humanos que libertem os seus próprios escravos (não-humanos) antes de exigir seus próprios direitos.

Esta declaração é totalmente voluntária e nós respeitamos visões opostas, desde que não sejam usadas para excluir pessoas de participarem em atividades pelos direitos dos animais.

Página da Declaração Não-Humanos Primeiro: https://www.facebook.com/NonHumansFirstDeclarationSupportersPage/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.